Eletrônica

Coordenação Docentes Grades Curriculares Laboratórios

O Curso Técnico de Nível Médio em Eletrônica, do eixo tecnológico de Controle e Processos Industriais, visa preparar profissionais cidadãos com conhecimentos técnicos e éticos, possuidores de competências e habilidades administrativas, proporcionando sólida formação intelectual, ética e técnica, constatada através de estudos e sondagens realizados junto às oportunidades oferecidas pelo mundo do trabalho. Incentivando a participação no mercado de trabalho atual e no próprio negócio, como empreendedor.

Com o curso deseja-se formar um profissional técnico capaz de realizar sua atividade demonstrando domínio das ferramentas e tecnologias disponíveis no mercado, visualizando soluções otimizadas para a área. Para formar este profissional os professores trabalham as disciplinas de forma integrada, com exemplos e situações próximas à realidade vivenciada pelos alunos.

O curso visa preparar profissionais-cidadãos competentes técnica, ética e politicamente com um novo perfil de saber, saber fazer e gerenciar serviços técnicos na área de Eletrônica, verificando sua adequação ao planejamento e às normas específicas. Elaborar projetos, observados os limites legais, diagramas e esquemas, correlacionando-os com as normas técnicas e com os princípios científicos e tecnológicos. Conduzir e controlar as atividades técnicas na área, visando ao atendimento ao disposto nos projetos e normas técnicas, assegurando a qualidade dos resultados. Descrever processos e elaborar relatórios com resultados de atividades técnicas, emitindo parecer dentro das normas legais. Prestar assistência técnica para aquisição de bens e serviços, instalação e manutenção de sistemas e equipamentos eletrônicos.

Com esse objetivo pretende-se desenvolver a educação profissional integrada às diferentes formas de educação, ao trabalho, à ciência e à tecnologia, além de oferecer oportunidades para a prática da educação continuada, qualificação e habilitação aos profissionais que já se encontram no mercado de trabalho buscando atualização de conhecimentos tecnológicos integrados ao exercício da cidadania e preocupações com o meio ambiente.