Espanhol

Caros pais e alunos

Há muito se sabe da importância de aprender um idioma. E por que o espanhol?
A língua espanhola é a segunda mais falada no mundo. São aproximadamente 406 milhões de falantes nativos, uma das línguas mais populares na Europa, a segunda mais falada nos Estados Unidos e é a língua de nossos vizinhos da América latina.
O MERCOSUL e a NAFTA provam que o Espanhol se tornou fundamental para quem deseja ter melhores oportunidades comerciais, econômicas, culturais e acadêmicas, pois o trânsito entre os países é facilitado e pode render bons resultados para o mercado de trabalho.
No mercado de trabalho, a língua espanhola é muito importante para o setor de Administração, Engenharia Civil e quem aposta no segmento de vinícolas, açúcar e álcool, assim como no setor de vendas também.
Nas áreas de Direito, Economia, Engenharia e Medicina, por exemplo, os cursos de pós-graduação têm extensas bibliografias em língua espanhola. A importância acadêmica e cultural desta língua reforça a imprescindibilidade de incluí-la no currículo do Ensino Médio.
Portanto, o objetivo do aprendizado de espanhol na ETEFV é desenvolver habilidades e competências para que o aluno possa compreender a língua de forma interativa, gramatical e textual, criticando e refletindo seu conteúdo e utilizando as suas estruturas orais e escritas simples em situações de trabalho.
Vale ressaltar que o sucesso do aluno vai depender do seu interesse e empenho.
A equipe de espanhol apresenta abaixo links de dicionários e sites que podem ajudar no seu estudo.
http://dle.rae.es/?w=diccionario
http://michaelis.uol.com.br/escolar-espanhol/
https://pt.bab.la/dicionario/espanhol-portugues/
https://aprenderespanol.org/
http://soespanhol.com.br/
http://www.guiapraticodeespanhol.com.br/

Equipe de Professores:

AYDANO DE ALMEIDA PIMENTEL NETO
DENISE NUNES PEREIRA
LEILA LOBÃO DE SOUZA MORGADO
MÁRCIA REGINA DE SOUZA
MARIA FERNANDA FERREIRA CAMPOS
ROSIMARA DE FREITAS MAGALHÃES
VIVIANE PEREIRA CASCARDO